sexta-feira, 17 de julho de 2009

Avaliação do Cursista Dirceu Carvalho E. M. Pedro Vieira de Sousa sobre Gestar II de Português em Floriano


Gestar II SEMED

1- Em que sentido o Gestar II pode promover mudanças no trabalho dos membros da comunidade escolar e como isso contribuiria para o processo de ensino aprendizagem
E para o desempenho dos alunos?

R- Promove estímulos à leitura nos diversos gêneros textuais e novas técnicas e metodologias a serem aplicadas em sala de aula. Faz com que o professor crie atividade extra-classe fazendo com que o aluno contactue com a comunidade do bairro através de pesquisas de campo e principalmente intra - classe onde aluno sinta-se mais à vontade para se expor oralmente e produzir a escrita, para seu desenvolvimento crítico e aprendizagem da Língua Portuguesa no Brasil.

2- Em relação a implementação do Gestar II em sua escola, que pontos de facilidades e de dificuldade você salientaria?

R- Os alunos gostam muito de novidade, no que se referem à variedade de gêneros textuais e à temática desenvolvida em cada texto. Gostam de debater que falar
Oralmente, na prática de produção escrita ainda sem muita dificuldade e bloqueados por alguns fatores, até mesmo em sala de aula, em casa principalmente.
O Gestar II é um projeto valiosíssimo, mas requer resultado a longo prazo. Não depende só do professor estar bem preparado, mas das famílias e empenho de todo corpo docente da escola.

3-Sua opinião é muito importante para nós.
a) Que bom?
b) Que tal?
c) Que pena?

R.
a) Que bom que o Gestar II veio para ajudar o professor a sair da monotonia a assumir uma grande responsabilidade que é trabalhar com os gêneros textuais.
b) Que tal se esse programa se transformase em uma pós-graduação.
c-) Que pena que através desse projeto nós professores não somos qualificados com uma bolsa de dinheiro.
Floriano-PI, 10 de julho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário